Notícias

verificar

3 itens para verificar antes do trabalho em uma plataforma elevatória

As plataformas elevatórias são uma ajuda em tanto para o trabalho em altura. Elas dão mais segurança e conforto para o colaborador que irá realizar o serviço. Mas claro, como qualquer máquina, mesmo sendo uma tecnologia de ponta, ela pode apresentar falhas! Por isso é necessário verificar antes de usá-la.

Afinal, todo cuidado é pouco, então, é muito importante que, quem for usar a plataforma, não se esqueça do seguinte:

Verificar:

1 – Pneus

Assim como no carro, verificar os pneus da plataforma é muito importante. 

É preciso verificar a calibragem do pneu e se eles estão nivelados, afinal, se não estiverem, a plataforma pode andar torta e causar um acidente.

Então, fique atento ao estado dos pneus! 

2 – Estrutura

É basicamente uma checagem geral da máquina. Como ela tem muitas estruturas, é preciso estar atento se existe alguma rachadura, algum vazamento de óleo e se os cabos estão certos. 

Além disso, se a plataforma for articulada, é importante olhar nas articulações e verificar se o movimento dela está normal. 

3 – Parte Hidráulica

A parte hidráulica é a que faz todo o maquinário funcionar. Através dela que há a transmissão de forças para a elevação, manobra e todos os movimentos que a plataforma irá fazer. 

Então, verificar o estado desta parte da máquina é importante. Ficar atento para se existe algum vazamento, se está ocorrendo algum problema na movimentação, ou seja, qualquer comportamento anormal da máquina tem que ser verificado, pois pode ser problema na parte hidráulica.

Verificar é necessário!

É importante ressaltar estes pontos de verificação, pois, com a correria do cotidianos, muitos colaboradores deixam de adotar medidas de segurança que parecem banais. Mas isto não pode acontecer. 

Um meio de evitar isso é manter a equipe bem treinada! E aqui nós oferecemos um treinamento de ponta com certificado e provas práticas e teóricas.

Manter a equipe bem treinada é indispensável, entre em contato para mais informações!

Leia também: Sempre escolha peças originais!

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
Email
Print
Abrir Whatsapp
Olá, precisa de ajuda?