Notícias

segurança produtividade

Como a segurança interfere na produtividade

Você já parou para pensar como a segurança dos colaboradores é um fator extremamente decisivo no estímulo à produtividade empresarial? 

Certamente, negócios bem-sucedidos são tidos como referências para além do seu mercado de atuação e dos seus stakeholders. Sabe o que eles têm em comum?

Acima de tudo, eles priorizam a integridade física e a saúde mental do seu maior capital. Os seus colaboradores, aqueles que fazem o negócio girar, a lucratividade funcionar e a expansão da visibilidade se tornar real!

Além disso, quando uma companhia instala medidas para melhorar o clima organizacional, consequentemente, todos os envolvidos ficam muito mais motivados. Então, todos alcançarem os resultados torna-se uma tarefa mais fácil de ser projetada e executada.

Qual a importância de melhorar o clima organizacional?

Decerto, um dos principais fatores causadores de um ambiente de trabalho negativo é o estresse. Aqui, no Brasil, de acordo com o International Stress Management Association, ficamos em segundo lugar no ranking de países com maior índice de estresse do mundo!

Ademais, o Brasil também fica em segunda posição no pódio de pessoas acometidas pela Síndrome de Burnout, que é quando o estresse chega ao seu pico máximo! Esses dados são extraordinariamente assustadores, não acha? 

Sob o mesmo ponto de vista, o nível de estresse acelerado faz com que colaboradores tenham um desempenho menor e afete negativamente todo o time. 

Por conseguinte, empresas que não promovem a melhora do clima organizacional tendem a reter taxas de turnover elevadas. Isto é, alta rotatividade de pessoal.

Isso implica em perda de profissionais especializados e engajados com a causa da empresa, reputação negativa da mesma, maiores gastos (rescisões trabalhistas, contratações, treinamentos e processos de onboarding, por exemplo), falta de verba para investimentos e redução da produtividade

Sem dúvidas, para chegar nesses níveis, há diversos fatores provenientes. No entanto, grande parcela se dá em virtude de más condições trabalhistas. Tais como: extrema pressão, alta competitividade, colaboradores sobrecarregados, ameaça de desemprego e até mesmo… falta de recursos para trabalhar em segurança!

Isso mesmo. Pensou você ter de executar determinadas atividades todos os dias e não ficar confortável em relação à sua segurança e saúde para isso? 

É o que acontece quando faltam plataformas elevatórias! 

Relação da segurança do trabalho com a produtividade

Assim sendo, não é nenhum mistério como o trabalho em altura – toda ação realizada acima de 2 metros do solo – é um dos que mais podem gerar riscos. Bem como: quedas e acidentes, choques elétricos, trabalhos em espaços confinados, entre outros.

Se uma empresa não se preocupa com tudo isso, além de não valorizar o bem-estar dos seus funcionários, ela pode se prejudicar financeiramente – e muito. Como receber até mesmo com processos judiciais em casos de acidentes de trabalho, por exemplo!

Desse modo, as plataformas elevatórias são ferramentas essenciais para esse segmento. Além delas facilitarem o alcance de locais de difícil acesso ou onde há obstáculos, elas também são grandes aliadas na prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. 

Vale ressaltar que para operar esses maquinários, é preciso de prévio treinamento. Você sabe efetuar esse serviço?

Grupo Singular e Hortoman Plataformas pode te auxiliar

Finalmente, chegou o momento tão esperado!

Nós, do Grupo Singular e Hortoman Plataformas, estamos nesta estrada há mais de 8 anos, com o propósito de entregar as melhores soluções no que envolve manutenção, venda e locação de plataformas elevatórias, incluindo peças originais. 

De conformidade com as normas vigentes dessa área, NR 18 e NR 35, a nossa equipe é constantemente treinada. A fim de estar sempre em sintonia com as atualizações técnicas. Da mesma forma que promovemos treinamentos aos nossos clientes, os quais irão operar suas plataformas elevatórias.

Por fim, contate-nos via WhatsApp: (19) 9 9623-5939 e nos diga qual a sua necessidade.
Conte conosco nesta empreitada!

Leia também: TRADIÇÃO X QUALIDADE DE MÃO DE OBRA, SÓ NA HORTOMAN

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
Email
Print
Abrir Whatsapp
Olá, precisa de ajuda?