Notícias

modelo

Como identificar o modelo de peça para sua plataforma

A sua plataforma elevatória é utilizada para qual finalidade? idades que ela pode exercer. Seja qual for o seu objetivo, nós, da Hortoman Plataformas, temos o modelo ideal para o seu negócio! Nossas peças são originais e produzidas sob as nossas instalações, tendo o mais amplo estoque.

Construções civis? Reformas? Substituição de andaimes? Instalações de telefonia ou de comunicação visual? Ou você é o responsável por manutenções em shoppings (manutenções corretivas ou até mesmo troca de lâmpadas)?  Ou quem sabe sua plataforma seja uma peça-chave na manutenção de decoração e jardinagem?

E o melhor: somos reconhecidos pelos nossos serviços de excelência e agilidade na entrega. Do mesmo modo, temos o maior orgulho em dizer que somos representantes de grandes marcas internacionais, tais como: JLG, Genie, Haulotte Skyjack e Manitou.

Como é o funcionamento de uma plataforma elevatória?

Antes de mais nada, acentua-se que o princípio básico das plataformas elevatórias é facilitar a execução de trabalhos em altura.

Já citamos as principais atividades em que elas são utilizadas, mas enfatizando o segmento de construção civil, elas são ferramentas excelentes que otimizam o tempo das obras, tornam o trabalho mais seguro e promovem maior economia de materiais e comodidade na elevação de cargas e de pessoas.

Além disso, as plataformas elevatórias destacam-se por entregarem flexibilidade nas manobras por meio de suas articulações e por alcançarem áreas com acesso limitado, pois oferecem deslocamento horizontal e vertical.

Como escolher a melhor plataforma elevatória?

Primordialmente, o processo de escolha da melhor plataforma elevatória deve ter o primeiro passo equivalente a de qualquer outro produto: saber identificar o seu OBJETIVO. Assim como já exemplificamos no primeiro parágrafo.

Analise o motivo de você precisar de uma plataforma elevatória e liste todas as atividades em altura você fará que precisarão de auxílio deste tipo de equipamento.

Cada modelo de plataforma elevatória tem as suas características e os seus respectivos benefícios e pontos não tão favoráveis. Basta analisar cada um e saber verificar o que melhor se adequa às suas necessidades.

Nós possuímos os modelos plataforma elevatória articulada e plataforma elevatória tesoura. Que tal conhecer um pouco sobre cada um deles?

Plataforma elevatória tesoura

Este modelo é um dos mais populares. Ela exerce suas elevações de modo vertical, de poucos metros e garante resistência a cargas com de até 450 kg.

Para suas funcionalidades, a plataforma elevatória tesoura pode ser à base de diesel ou de eletricidade. Dependendo do local a ser aplicado, recomenda-se um tipo de combustível. Se for em local fechado, o trabalho terá mais facilidade com eletricidade. Sendo que neste caso, geralmente, os pneus são cinzas ou brancos, a fim de não marcar o piso onde operam.

Mas se for em local externo ou onde precisa de maior alcance, sua eficiência maior será à base de diesel. Neste caso, os seus pneus são mais resistentes ao solo externo.

O que você ganha com a aquisição deste modelo, especificamente? Flexibilidade, maior segurança e maior estabilidade!

Plataforma elevatória articulada

Modelo reconhecido por promover versatilidade e produtividade. Ela recebe esse nome devido à sua estrutura, que é composta por rodas e um braço comprido e articulado.

Ela funciona de modo horizontal e vertical e suas articulações alcançam mais de 12,5 metros de altura. Com isso, é um modelo ideal para locais de difícil acesso, tais como corredores estreitos e terrenos irregulares, por exemplo.

Outro tipo de finalidade em que a plataforma elevatória articulada é muito requisitada é para a poda de árvores. Assim, o jardineiro é elevado e tem toda a comodidade para trabalhar.

Comparativo Tesoura x Articulada

Em relação à plataforma elevatória tesoura, a articulada tende a suportar menos peso. Enquanto esta suporta até 230 kg, a tesoura resiste cargas que ultrapassam 450 kg.

Por outro lado, a plataforma articulada possui maior manobrabilidade do que a plataforma de tesoura. 

Considerando os tipos de serviços, a plataforma de tesoura é mais recomendada em casos em que é necessário maior espaço, pois mais de uma pessoa irá trabalhar na plataforma, ou quando uma pessoa precisa realizar uma tarefa que necessitará de mais materiais, como: serviços industriais, construções civis, aplicação de outdoor, pintura, limpeza, entre outros.

Já a plataforma articulada é mais indicada para serviços elétricos, eletrônicos, serviços de decoração (como poda de árvores) etc.

Agora que você já conhece um pouco sobre cada um desses dois modelos, solicite um orçamento para nós. Será um prazer atendê-lo!

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
Email
Print
Abrir Whatsapp
Olá, precisa de ajuda?