Notícias

Como melhorar a qualidade de vida empresarial?

Você já sabe que é fundamental promover melhorias ao clima organizacional e assim, à qualidade de vida dos colaboradores, mas qual caminho traçar para atingir esse objetivo? 

Nós, do Grupo Singular e Hortoman Plataformas, vamos te auxiliar! 

Antes de mais nada, vale uma reflexão: o coração de toda a empresa consiste nos clientes, é claro. Mas quem é o cerne responsável por fazer esse coração bater e acelerar? Aqueles que vivem diariamente os valores, ensinamentos e diretrizes empresariais, os colaboradores. 

Eles são os maiores diferenciais para o crescimento empresarial, englobando diversos viés, como: aumento de visibilidade, aumento da taxa de atração e retenção de talentos – e, consequentemente, de clientes, além de melhora da reputação e da credibilidade da companhia e top of mind em seu nicho de atuação. 

Sempre costumamos reforçar como a qualidade de vida é um fator que influencia na motivação diária e contínua de todo o time. Partindo desse preceito, é de suma importância a implantação dela. 

Levando em consideração o contexto mercadológico, pode-se afirmar que empresas que investem em qualidade de vida no trabalho têm resultados cada vez melhores e tornam-se mais competitivas. 

O que tudo isso significa?

Simples: para oferecer a qualidade de vida, é preciso garantir medidas de segurança do trabalho e bem-estar aos trabalhadores. 

Além de ser uma questão de humanidade, de pensar no próximo, cultivar essa cultura faz com que a empresa evite prejuízos financeiros e tenha produtividade progressivamente maior. 

Para alcançar tais metas, aqui, no Grupo Singular e Hortoman Plataformas, promovemos capacitações ao nosso time de especialistas acerca das normas vigentes e atualizações técnicas que envolvem esse universo de plataformas elevatórias e suas peças originais. 

Ademais, temos uma bagagem de experiências com mais de 8 anos e representamos grandes fabricantes internacionais, como: JLG e Genie (ambas dos Estados Unidos) e Haulotte (da França) e nacionais, bem como: Skyjack (de Indaiatuba) e Manitou (de Vinhedo).

Importância da segurança do trabalho em altura

Acima de tudo, é importante salientar que trabalhos em altura são aqueles que são executados 2 metros acima do nível inferior, visto que eles apresentam riscos de queda e desse modo, requerem cuidados ao trabalhador. 

Você sabia que as atividades específicas desse tipo de trabalho são regidas pela norma regulamentadora N535, instituída pela ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. 

O trabalho em altura é considerado, há tempos, um dos mais arriscados e para se ter uma ideia, trazemos dados que confirmam essa triste realidade. 

De acordo com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), em torno de 15% dos acidentes trabalhistas resultam em óbito. Já fontes governamentais afirmam que, no Brasil, a cada 3 horas e 40 minutos, é registrada uma morte em decorrência de acidente de trabalho, conforme dados governamentais. 

Além do mais, até 2012, ano de alteração da NR 35, 40% dos acidentes trabalhistas eram provenientes de quedas. 

Devido a esses números alarmantes, a segurança do trabalho em altura, especificamente, se faz cada vez mais indispensável. 

Tipos de serviços em altura

Sendo assim, os principais tipos de serviços em altura são:

  • Construções civis ou indústrias, onde o trabalhador deve subir em plataformas elevatórias para facilitar o alcance de locais onde o acesso é restrito; 
  • Carregamento de veículos de transportes de cargas;
  • Montagem e desmontagem de estruturas metálicas ou pré-moldáveis;
  • Manutenções preventivas e corretivas em shoppings;
  • Instalação de vidros ou telas protetoras em sacadas;
  • Instalação e manutenção de obras de infraestrutura, como linhas de transmissão de energia elétrica.

Plataformas elevatórias como recursos primordiais a esses serviços

Tomando como base o último tópico, os recursos primordiais para a operação desses serviços é com plataformas elevatórias. 

Não é novidade para ninguém o vasto e comprovado know-how que a nossa companhia apresenta no que se refere a plataformas elevatórias. Somos referência em venda, locação e manutenção e os tipos que você encontra aqui são:

  1. Plataforma elevatória tesoura

Seu nome faz jus ao seu movimento, o qual levanta a base como se fosse uma tesoura fazendo um corte. Ela é requisitada em casos de carregamento de grande peso, quando há a necessidade de maior espaço, tendo em vista que esse modelo possibilita que mais de uma pessoa opere sobre ele, e quando há a demanda de mais de uma tarefa, por exemplo: pintura, aplicação de outdoor, limpeza, instalações estruturais, etc; 

  1. Plataforma elevatória articulada

Recebe esse nome em virtude do seu braço comprido e articulado, que remete a uma lança. Devido a isso, ela é muito utilizada em locais onde o acesso é muito restrito, como: corredores estreitos,  poda de árvores, terrenos irregulares e serviços mecânicos de grande porte. 

Salientamos que esse modelo requer abastecimento por eletricidade; 

  1. Plataforma articulada à base de combustão

Esse modelo é similar ao anterior, com uma observação de que neste, o abastecimento é à base de combustão. Muito aplicado em construções civis devido à sua velocidade, elevação e maior facilidade de locomoção, especificamente em áreas irregulares, como areia e barro.  

  1. Mini plataforma tesoura

Para modelos compactos, esse é excelente! Ele oferece agilidade e praticidade sem igual. Muito utilizado para ambientes internos, como portas e elevadores de hotéis e estabelecimentos comerciais, além de permitir tração manual e giro 360º;

  1. Escada elétrica

O modelo mais enxuto, a escada elétrica é muito requisitada por quem busca extrema facilidade de transporte (pode ser carregada em caminhonetes) e de operação. 

Agora que você já conheceu mais sobre a importância de assegurar a qualidade de vida por meio de recursos 100% seguros, que tal adquirir a sua plataforma elevatória? 

Fale com um dos nossos especialistas por meio dos telefones: (19) 99794-2068 (Danilo), (19) 99637-6383 (Ferreira) e (19) 9 9623-5939 (Nádja). 

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
Email
Print
Abrir Whatsapp
Olá, precisa de ajuda?