Notícias

baterias

Baterias em plataformas elevatórias – o que você precisa saber

O que faz uma máquina funcionar? As baterias! Afinal, ela fornece energia para que os comandos sejam executados com destreza.

Por ser uma parte tão relevante, é preciso prestar muita atenção nela. Ela acaba sendo uma das partes mais caras para a reposição de peças, então é importante fazer uma boa manutenção e ter alguns cuidados com o uso dela. 

Mas, não se preocupe, aqui vamos dar algumas dicas para te ajudar!

As baterias

Você sabia que a plataforma tem, em média, 4 baterias dentro dela? Muitos leigos acham que é só uma, mas, por questão de segurança, é necessário ter mais, pois, caso uma delas pare de funcionar, não interfere no funcionamento geral da máquina. 

E, para que ela continue funcionando, é importante fazer uma checagem a cada 15 dias. E os itens que precisam ser verificados são:

  • O nível de água;
  • O cabeamento; 
  • Se a recarga está sendo feita corretamente; 
  • E manter a superfície limpa; 
  • E nunca alterar as configurações do fabricante. 

E vale ressaltar que as baterias possuem um químico corrosivo forte, então, qualquer manuseio precisa ser feito por alguém treinado e usando todos os equipamentos de segurança necessários.

O bom funcionamento das baterias é importante para que a plataforma elevatória possa trabalhar bem, assim, mantém o colaborador que estiver nela em segurança.

Leia também: 3 itens para verificar antes do trabalho em uma plataforma elevatória 

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn
Email
Print
Abrir Whatsapp
Olá, precisa de ajuda?